Madalena Mourão, professora de físico-química no Colégio Alfacoop, em Braga, foi agraciada com o Prémio Padre Nuno Burguete, SJ, foi hoje anunciado.
A docente foi distinguida na cerimónia de entrega dos Galardões da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) realizada na Academia de Ciências de Lisboa.
Em comunicado, o Colégio Alfacoop considera que “este galardão é concedido em reconhecimento ao mérito e dedicação de professores que, ao longo das suas carreiras, se destacam pelo seu contributo inestimável para a educação”.
Para o colégio, “Madalena Mourão tem sido um exemplo de dedicação e compromisso com a excelência educacional, transmitindo aos seus alunos, ao longo dos anos, não só conhecimentos científicos, mas também valores fundamentais para a formação pessoal e cívica”.
Citado no comunicado, o presidente da Cooperativa de Ensino Alfacoop, Sérgio Lino, destacou a relevância do prémio ao afirmar que “este reconhecimento é uma honra para a Cooperativa de Ensino Alfacoop e para o Colégio Alfacoop e reafirma a importância de valorizarmos a carreira docente”.
“A professora Madalena Mourão representa o empenho e a paixão pelo ensino que todos os nossos professores partilham. Este prémio é também um reflexo do nosso compromisso em proporcionar uma educação de excelência, que só é possível graças ao talento e à dedicação dos nossos professores”, acrescenta o responsável.
A diretora pedagógica, Carla Estêvão, destacou que “a distinção recebida pela professora Madalena Mourão vem reforçar a importância do papel dos docentes no desenvolvimento das futuras gerações e na construção de uma sociedade mais justa e esclarecida”.
“Estamos gratos por toda a sua dedicação ao Colégio e aos nossos alunos”, conclui aquela responsável.