É um empreendimento habitacional com 27 apartamentos, na freguesia de Creixomil, em Guimarães. Só agora começou a ser construído, mas as frações do “Legacy – Pure Desing” já estão todas vendidas.
O empreendimento destaca-se por, segundo a imobiliária vimaranense dipe, que os comercializou, ter “amplos terraços com vistas para o centro da cidade, ‘foyer’, ginásio, espaço de treino exterior, sala de reuniões e ‘coworking’, zona de meditação e ioga e ainda um posto de lavagem e estacionamento de bicicletas”.
“Promovido pela Meteoric Global Capitals, apresenta um conceito totalmente inovador no concelho de Guimarães. O gabinete Planomais foi responsável pela arquitetura, enquanto a comercialização foi realizada, em exclusivo, pela dipe real estate”, refere a imobiliária em comunicado enviado a O MINHO.
A obra de construção arrancou “nos últimos dias”, numa altura em que o empreendimento já se encontrava 100% vendido. Para Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe, este empreendimento apresenta “um conceito de habitação diferenciado e preparado para as exigências do estilo de vida contemporâneo”.
Citado no comunicado, o responsável explica que “foi realizado um trabalho de análise através do qual identificámos uma carência no mercado e definimos um conceito adaptado à localização e direcionado para as necessidades do público-alvo”.
“Procurámos criar um conceito atrativo para investidores imobiliários que procuram um produto para colocar no mercado de arrendamento, com baixos custos de manutenção, eficiência energética e um programa de valor acrescentado. A rápida absorção de todas as frações, curiosamente na sua totalidade por clientes compradores nacionais, demonstra a qualidade e exatidão do trabalho realizado”, refere.
Por sua vez, Jorge Araújo, arquiteto do gabinete Planomais Arquitetura realça o “projeto ímpar” na cidade de Guimarães, com “um design sublime e soluções tecnológicas e arquitetónicas inovadoras, com um programa personalizado, que vai muito além da habitação e que responde às exigências do estilo de vida moderno”.
Distribuídos por quatro pisos habitacionais, o empreendimento é composto por 27 frações.
A conclusão da obra está prevista para o final de 2025.