A Câmara de Vila Nova de Cerveira investiu cerca de 65 mil euros para alargar, neste ano letivo, a oferta dos cadernos de atividades escolares aos estudantes do Ensino Secundário, foi hoje divulgado.
“A novidade deste ano letivo passa por a medida ser extensível aos estudantes a frequentar os 10.º, 11.º e 12.º anos, conseguindo abranger de forma equitativa toda a comunidade escolar”, descreve, em comunicado, a autarquia.
No total, estão em causa 930 alunos e “um investimento municipal de cerca de 65 mil euros, que a autarquia considera ser mais um contributo para estimular o gosto pelo conhecimento e pela descoberta, e de desenvolvimento do processo criativo e de autonomia dos alunos”.
Em causa está o prosseguimento de “uma política de ação social escolar que responda às necessidades reais e efetivas das famílias”, justifica a Câmara, acrescentando que este é já o terceiro ano consecutivo em que “os alunos do 1.º ao 9.º anos de escolaridade do concelho de Vila Nova de Cerveira” recebem a oferta de “vários cadernos de atividades”.