A Escola Básica de Esposende vai ser alvo de obras no valor global de 65 mil euros, anunciou hoje a autarquia.
Em comunicado, a Câmara afirma que as obras “contribuirão para a melhoria significativa das condições da comunidade educativa que frequenta aquele estabelecimento de ensino”.
As obras previstas contemplam a melhoria da fachada, ampliando as zonas pavimentadas e revestindo, com relva artificial, as zonas envolventes de maior utilização. Será removido o revestimento existente na fachada e aplicado um sistema de isolamento térmico pelo exterior. No exterior serão colocados bancos e relva sintética, o saibro será substituído por terra vegetal e os campos de jogos serão pintados.
“Com o objetivo de responder a todos os desafios e exigências e em estreita articulação com as escolas e diferentes parceiros locais, o Município de Esposende continua a investir, de forma continuada, na melhoria das condições de ensino para criar um ambiente educativo de excelência”, destaca o presidente da Câmara de Esposende, Guilherme Emílio, citado no comunicado.
Esta empreitada de beneficiação e recuperação do Centro Escolar de Esposende enquadra-se no plano de modernização do parque escolar do concelho de Esposende que a Câmara Municipal tem vindo a executar, com o intuito de proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que compreendeu já, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos.