Alto Minho tem 7 novos médicos

Para reforçar cuidados de saúde primários
Foto: DR

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) contratou sete médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar (MGF), preenchendo a totalidade as vagas previstas no procedimento concursal, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a ULSAM nota que, assim, garante “um reforço da qualidade assistencial ao nível dos cuidados de saúde primários na sua área geográfica de abrangência”.

“Com estas contratações, concelhos como Cerveira, Melgaço, Monção e Paredes de Coura vêm as equipas de médicos de família reforçadas, permitindo continuar a melhorar a prestação de cuidados de saúde primários em todo o distrito de Viana do Castelo”, assinala o comunicado.

O concurso permitiu também reforçar a equipa de Saúde Pública com mais um médico, uma contratação que permite rejuvenescer o serviço e dotá-lo de mais recursos humanos.

João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração da ULSAM, destaca que “estas contratações vêm reforçar a qualidade do serviço que prestamos aos utentes e foi muito importante que tivesse sido possível completar a totalidade das vagas.”

“Somos uma das regiões do país com maior cobertura de médico de família e queremos continuar a melhorar estes números, num esforço claro de integração de cuidados”, refere o responsável, citado no comunicado.

José Manuel Cunha, Diretor Clínico dos cuidados de saúde primários, reforça o trabalho diário para assegurar médico às populações: “É um esforço contínuo, mas temos contado com o apoio inexcedível dos nossos profissionais de saúde. Sem essa dedicação não era possível termos uma cobertura de médico de família como a que temos. Vamos continuar a trabalhar para que todos a população possa ter a garantia de atribuição de um médico de família.”

A ULSAM conta, neste momento, com uma taxa de cobertura de médico de família superior a 97%, acima da média nacional.

Todos os médicos assistentes contratados pela ULSAM, neste último concurso, iniciarão funções até ao próximo mês de novembro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados