Vereador eleito em Vila Verde pelo Chega acusa: “André Ventura está sempre a mentir”

“Espero que [Montenegro] continue a entalar esse grande mentiroso”
Foto: Fernando “Feitor” / Facebook

Fernando Silva, vereador agora independente mas eleito pelas listas do partido Chega em Vila Verde, veio a público acusar o líder do partido de ser um “grande mentiroso”, isto depois da troca de acusações entre André Ventura e o primeiro-ministro sobre possíveis lugares daquele partido de direita no Governo.

“Este Sr. Ventura, disse hoje que o Sr. Primeiro Ministro, Luís Montenegro mentiu; mas meus Senhores e minhas Senhoras, não acreditem nesse Sr. André Ventura (…) que está sistematicamente a mentir, e uma grande percentagem do seu próprio eleitorado já se deu conta disso, diz agora uma coisa e logo diz o seu contrário, isto todos os dias e a toda a hora”, começou por dizer o vereador do executivo liderado em larga maioria pelos sociais-democratas e onde há também um vereador socialista.

Silva acusa Ventura de o ter feito “deslocar a Lisboa, ao seu próprio gabinete enquanto coordenador da concelhia de Vila Verde para nesse dia” lhe “faltar à palavra pela terceira vez”, depois de alegadamente “ter prometido que as concelhias iriam a eleições em fevereiro ou meados de março de 2022”, lembra.

Recorde-se que Fernando Silva, um dos casos de sucesso nas autárquicas de 2021 daquele partido, acabou por não ser reconduzido na concelhia de Vila Verde e não recolheu apoio de Filipe Melo, líder distrital do Chega em Braga, deputado à Assembleia da República e homem forte de André Ventura, levando à saída do vereador do partido.

Silva ter-se-à lamentado por várias vezes a André Ventura em relação à situação na distrital de Braga, mas Melo acabou por ganhar ainda mais poder na estrutura, integrando o lote de novos deputados nas últimas legislativas.

Referindo-se a André Ventura, Silva acusa-o de manter “tudo igual como antes”.

“Se esse Sr. mentiu aos coordenadores e aos fundadores do seu Partido Político CHEGA, imaginem do que ele é capaz de dizer ou fazer a Portugal e aos portugueses”, considerou.

Em conclusão, mostrou preferência sobre o atual primeiro-ministro do que pelo próprio Ventura: “Até aqui Montenegro tem-me surpreendido e espero que continue a entalar esse grande mentiroso”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x