A chuva que caiu durante as primeiras semanas de outubro trouxeram a característica força das águas às famosas cascatas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, depois de um verão onde, mais uma vez, não faltaram turistas a desfrutar daqueles espaços naturais.
No Santuário da Peneda, em Arcos de Valdevez, a chuva trouxe de volta a célebre cascata, conforme mostrou a confraria através das redes sociais.
Alguns caminhantes também partilharam imagens de outras cascatas, nomeadamente a de Leonte, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro.
Apesar da queda abundante, a chuva tem dado tréguas nos últimos dias, e assim irá manter-se pelo menos durante este domingo, podendo ocorrer aguaceiros no Minho, mas com pouca probabilidade, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Chuva com abundância, novamente, talvez só na madrugada de quarta-feira, com os possíveis efeitos da tempestade tropical Leslie, que se aproxima este domingo dos Açores a uma velocidade de 50 km/h e em forma de ciclone.