Enquanto a tempestade Kirk se dissipa e a depressão Berenice deixa Portugal, já há uma nova tempestade nomeada pelos serviços meteorológicos, desta vez chamada Leslie, e promete trazer mais chuva para o Minho durante a semana.
De acordo com os modelos de previsão meteorológica, os efeitos vão ser sentidos já a partir de terça-feira à noite, com a aproximação de mais instabilidade vinda do interior de Espanha e do Norte de África, que se juntam à Leslie, vinda do Atlântico.
Esta manhã, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Leslie era uma tempestade tropical com centro a cerca de 1885km dos Açores, deslocando-se para nordeste a 39 km/h.
Contudo, durante este sábado, é quase certo que irá enfraquecer, tornando-se no entanto num ciclone extratropical, com o centro a passar pelos Açores na madrugada de segunda-feira, trazendo chuva forte, ondas de 7 metros e rajadas de vento até 90 km/h.
Deverá chegar ao continente durante a terça-feira, e ao Minho na madrugada de quarta, com chuva, vento e possibilidade de trovoada, além de agitação marítima no litoral.