Linha de Guimarães cortada. Na do Minho já circulam comboios a diesel

Corte de tensão
Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO / Arquivo

A circulação ferroviária na Linha do Minho continua suspensa entre Tamel (Barcelos) e Valença para os comboios elétricos devido a falta de tensão, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Fonte da IP explicou a O MINHO que a falta de tensão se deve à queda de árvore na freguesia de Aborim, Barcelos. Entretanto, a via já foi desobstruída mas ainda estão a ser reparados os danos na catenária.

Assim, já é permitida a circulação de comboios com tração a diesel.

Já na Linha de Guimarães a circulação encontra-se suspensa entre Santo Tirso e Guimarães também devido a corte de tensão.

Na mais recente atualização dos constrangimentos causados pela tempestade Kirk, por volta das 11:00, a IP adianta que também na Linha do Vouga há “penalizações acentuadas à circulação ferroviária e na do Douro há “egisto de árvores tombadas no troço entre Marco da Canaveses e Régua”, pelo que “a circulação procede-se com marcha a vista em vários pontos da linha”.


“A IP tem as suas equipas a trabalhar no terreno, em articulação com os diversos Agentes de Proteção Civil, dando resposta imediata às várias ocorrências, com o objetivo de mitigar os seus efeitos e assegurar uma mais rápida reposição das condições de circulação e segurança”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x