SC Braga perde na Grécia

3-0
Foto: SC Braga

O SC Braga perdeu hoje em casa do Olympiacos por 3-0, na segunda jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, num jogo em que foi incapaz de igualar a intensidade imposta pelos gregos.

El Kaabi, em cima do intervalo (45 minutos), fez o primeiro golo para o Olympiacos, que aumentou a vantagem num curto espaço de tempo no início da segunda parte, por Hezze (53) e de novo El Kaabi (59).

Na primeira derrota de sempre dos bracarenses em solo helénico, a equipa de Carlos Carvalhal deve queixar-se de erros próprios, mas depois não encontrou soluções para o ritmo e, sobretudo, para a muito maior agressividade impostos pelo adversário.

Em relação ao último jogo (vitória por 4-0 sobre o Rio Ave, no campeonato), Carlos Carvalhal fez três alterações, mexendo na defesa, com Arrey-Mbi a regressar ao eixo – João Ferreira foi para o lado direito -, no meio-campo, apostando em André Horta, e no ataque, lançando Bruma.  

Na equipa grega, destaque para a titularidade de quatro jogadores com passado no futebol português, Costinha, David Carmo, Chiquinho e Gelson Martins, tendo entrado ainda Sérgio Oliveira, na segunda parte.

A jogar em casa e empurrada pelos fervorosos adeptos, o Olympiacos entrou melhor na partida e empurrou o Braga para a sua área, mas sem conseguir criar grandes lances para marcar.

A turma de Carlos Carvalhal demorou a assentar o seu jogo, mas quando o fez conseguiu começar a criar perigo junto da baliza contrária: aos 21 minutos, Ricardo Horta e Bruma trabalharam pela esquerda e Gabri Martínez concluiu já com pouco ângulo e, no minuto seguinte, Roberto Fernández podia ter feito bem melhor, de cabeça, após grande passe de André Horta.

Os gregos só em remates de Rodinei e Hezze (31 e 33) obrigaram Matheus a atenção, mas a melhor oportunidade de golo da primeira parte pertenceu aos ‘arsenalistas’ após uma grande jogada coletiva, mas Tzolakis, com uma enorme defesa, impediu o tento a Ricardo Horta (38).

O primeiro golo surgiu no final do primeiro tempo na sequência de um disparate de André Horta: após lançamento lateral favorável aos bracarenses, o médio, sem estar apertado, fez um enorme balão para uma zona proibida que foi recolhido por Gelson Martins.

O internacional português deu de calcanhar para El Kaabi, que rematou de pronto – o remate ia para fora, mas embateu em João Ferreira e traiu Matheus (45).

Já com Gorby e Gharbi em campo, logo após o intervalo, e quando se esperava uma reação dos minhotos, assistiu-se a um ‘vendaval’ ofensivo e de pressão dos gregos, que fizeram o segundo logo aos 53 minutos, novamente após um mau passe de André Horta, que possibilitou um contra-ataque pelo lado direito e, depois, o remate fatal de Hezze.

O Braga parecia desnorteado em campo e podia ter sofrido o terceiro logo a seguir, num remate de Chiquinho (55), o que viria a acontecer pouco depois, por El Kaabi, após assistência de Rodinei e um erro crasso de Matheus no início da construção (59).

O jogo estava decidido e, até ao final, o SC Braga, já depois das entradas de Victor Gómez, Roger e El Ouazzani (67), tentou limitar mais estragos e esteve perto de marcar, por Ricardo Horta, mas David Carmo, sobre a linha de baliza, impediu-o (70).

Após a segunda jornada, bracarenses e gregos somam ambos três pontos na renovada Liga Europa.

https://twitter.com/DAZNPortugal/status/1841902979890270450

Ficha de jogo

Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas.

Olympiacos – Braga, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores

1-0, Ayoub El Kaabi, 45 minutos.

2-0, Santiago Hezze, 53.

3-0, Ayoub El Kaabi, 59.

Equipas

Olympiacos: Costas Tzolakis, Costinha, Panagiotis Retsos (Andreas Ntoi, 73), David Carmo (Lorenzo Pirola, 81), Francisco Ortega, Santiago Hezze, Christos Mouzakitis, Chiquinho (Willian, 58), Rodinei (Giorgos Masoura, 81), Gelson Martins (Sérgio Oliveira, 73) e Ayoub El Kaabi.

(Suplentes: Alexandros Paschalakis, Giulian Biancone, Lorenzo Pirola, Marco Stamenic, Kristoffer Velde, Dani García, Sérgio Oliveira, Willian, Giorgos Masoura, Andreas Ntoi, Charalampos Kostoulas e Roman Yaremchuk).

Treinador: José Luís Mendilibar.

SC Braga: Matheus, João Ferreira, Arrey-Mbi, Niakaté, Adríán Marín (Victor Gómez, 67), Vítor Carvalho (Gorby, 46), André Horta (Roger, 67), Ricardo Horta, Bruma, Gabri Martínez (Gharbi, 46) e Roberto Fernández (El Ouazzani, 67).

(Suplentes: Tiago Sá, Lukas Hornicek, Victor Gómez, Yuri Ribeiro, Jónatas Noro, Gorby, Vasconcelos, Gharbi, Rakik Guitane, João Marques, Roger e El Ouazzani).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Damian Sylwestrzak (Polónia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Panagiotis Retsos (43), Vítor Carvalho (45+2), Santiago Hezze (63), João Ferreira (69) e Francisco Ortega (88).

Assistência: cerca de 35.000 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x