Alto Minho aposta em políticas “inovadoras” para reduzir desperdício alimentar

Projeto CIBUS
Alto minho aposta em políticas "inovadoras" para reduzir desperdício alimentar
Foto: Lusa

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho lançou o projeto CIBUS, uma iniciativa que visa reduzir a perda e o desperdício de alimentos ao longo da cadeia de produção e abastecimento, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a CIM Alto Minho acrescentou que o “projeto CIBUS tem como principal meta reforçar a capacidade das entidades públicas para conceber, implementar e monitorizar políticas integradas e inovadoras que abordem os desafios do desperdício alimentar”.

A “criação de plataformas ‘multistakeholders’, tanto digitais como físicas, para envolver todos os setores, partilhar conhecimento e identificar medidas com impacto positivo, bem como o reforço “da capacidade de inovação entre os intervenientes da cadeia alimentar, promovendo abordagens intersetoriais, circulares, criando oportunidades de mercado” estão entre os objetivos.

O projeto CIBUS, a decorrer até 2028, é financiado pelo programa Interreg Europe, é uma colaboração internacional que junta parceiros de vários países europeus, como Portugal, Bulgária, Finlândia, Chipre, Dinamarca, Irlanda, Roménia e Bélgica.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Marcas próprias do lidl geraram "quase mil milhões de euros" para portugal em 2023

Marcas próprias do Lidl geraram "quase mil milhões de euros" para Portugal em 2023

Próximo Artigo
Navio com explosivos destinados a israel pediu para retirar bandeira portuguesa

Navio com explosivos destinados a Israel pediu para retirar bandeira portuguesa

Artigos Relacionados