O Lions Clube de Braga acaba de desafiar a comunidade escolar local a participar no Concurso Internacional do Cartaz da Paz, este ano com o tema “Paz sem Limites”, disse hoje a O MINHO fonte do organismo.
“Para que a paz seja algo mais do que uma possibilidade, precisamos torná-la uma prioridade. Este ano, estamos a promover a criação de um Cartaz que fale sobre o potencial infinito de bondade do mundo, quando nos comprometermos a defender a ideia da paz sem limites”, diz a presidente do Lions, Maria José Rodrigues, lembrando que hoje, 21 de setembro, se comemora o Dia Mundial da Paz.
A iniciativa, que conta com a colaboração e apoio da Vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, teve origem em 1988, quando o Lions Clubs International começou a promover o Concurso Anual do Cartaz da Paz, onde participam cerca de 60 mil crianças do mundo inteiro, “para incentivar os jovens a expressarem as suas perspectivas sobre a paz.
A divulgação dos cartazes vencedores será realizada de acordo com os parâmetros do Concurso, adiantou a Presidente do Lions: “o mundo inteiro fala da paz, embora poucos são os que educam para a paz. Quando se educar para cooperar e ser solidário uns com os outros, nesse dia estaremos a educar para a paz”.