Corrida ao PS de Braga já aquece: “Guimarães nunca será sala de festas de Vizela”

Luís Soares reuniu com militantes em Fafe
Foto: DR

A candidatura do vimaranense Luís Soares à Federação Distrital de Braga reuniu, na quarta-feira, em plenário de militantes, em Fafe.

Em comunicado enviado às redações, a candidatura sublinhou que se apontaram baterias “à necessária mudança que tem de acontecer na Federação Distrital de Braga do Partido Socialista”.

“Esta é a única candidatura livre, independente, sem amarras e capaz de repor a dignidade da Federação Distrital e de algumas concelhias que perderam representação política”, referiu Luís Soares.

Luís Soares está confiante na vitória e avisou que “Guimarães nunca será sala de festas de Vizela”, aludindo à candidatura do seu opositor na corrida à liderança da Federação Distrital de Braga do PS, Victor Hugo Salgado, que é também presidente da Câmara de Vizela.

“É por isso que em Guimarães são cada vez mais os que se têm juntado à nossa candidatura e estão a trabalhar para uma vitória no distrito, porque reconhecem que esta é a melhor candidatura também para defender os interesses de Guimarães”, notou.

O plenário contou com intervenções do mandatário da candidatura e presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa e também do ex-deputado e presidente da Concelhia do PS de Fafe, Pompeu Martins.

“Desde que avancei com a candidatura em maio, que tenho percorrido diariamente o distrito, tenho falado ao telefone e presencialmente com tantos e tantos camaradas, e o que tenho pedido aos militantes quando tenho estado com eles, desde logo não é o voto, é a oportunidade que me dão de poder conquistar esse voto. E aquilo que mais me tem dado alegria, aquilo que me tem dado mais força, é o trabalho de convencimento, de cada um dos militantes, porque cada voto conta”, disse o candidato.

Luís Soares terminou com uma mensagem de mobilização: “Camaradas, se querem uma Federação exigente, se querem uma Federação independente, se querem uma Federação capaz como não foi nos últimos dois anos, de fazer vingar os nossos quadros, os nossos militantes, os nossos objetivos coletivos, o voto tem que ser nesta candidatura, nesta candidatura que assume um compromisso com o nosso distrito”.

O Congresso Distrital do Partido Socialista decorre em Famalicão a 12 de outubro. As eleições dos delegados ao Congresso e do presidente da Federação terão lugar a 28 de setembro.

Luís Soares tem como opositor Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara de Vizela, oficializou ontem a sua candidatura, sob o mote “Braga, um distrito no seu lugar”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados