As detenções, que foram feitas na sequência de uma investigação que decorre há seis meses no Núcleo de Investigação da GNR de Guimarães, aconteceram esta segunda-feira, entre as 05,30 e as 11 horas, nos concelhos de Fafe, Vizela e Guimarães.
Das buscas efetuadas a sete residências, resultou a detenção de seis indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 32 e 50 anos. Um dos suspeitos tinha fugido do estabelecimento prisional de Paços de Ferreira há dois anos.
Foram apreendidas 16 230 doses de heroína, 25 de cocaína, 36800 euros, 6 automóveis, 1 motociclo, 15 telemóveis e vários recortes de plástico para embalamento e doseamento de produto estupefaciente.
Nesta operação, estiveram envolvidos 60 militares das valências de investigação criminal, territorial e de intervenção do Comando de Braga e Porto e uma equipa do grupo de Intervenção de Operações Especiais, da UI/ Lisboa.
Os detidos vão responder por acções de tráfico no distrito de Braga, Porto, Vila Real e Bragança e serão presentes ao Juiz no tribunal de Guimarães amanhã, dia 9 de Junho, pelas 10,30 horas.