Está prestes a chegar a São Tomé e Princípe uma remessa de equipamento informático e de outro material, enviado pelo grupo “Conversas no Largo”, de Braga, destinado a ajudar a equipar o Hospital Ayres de Menezes e o Centro de Saude das Neves.
O ex-deputado bracarense na XIV Legislatura (a anterior) e ex-presidente da Freguesia de São Vítor, Firmino Marques, que lançou aquela iniciativa cívica disse a o MINHO que o material, enviado por barco na primeira semana de agosto e que está prestes a chegar à ilha de São Tomé, engloba computadores, tablets e impressoras, máquinas administrativas, camas e colchões (da marca Sampedro) e roupa de cama, neste caso para o Serviço de Pediatria.
Firmino Marques lançou o repto aos cidadãos enquanto deputado da AR, e contou, na angariação dos bens, “com um conjunto de pessoas que têm no bem-estar do ser humano o foco da sua principal atenção”.
A iniciativa realizou-se em concertação com a representante da Organização Mundial de Saúde, e de médicos portugueses e teve eco, de modo particular em Braga, onde recolheu a colaboração da Associação Luso Ucraniana, José Félix, Manuel Rodrigues, da Númica, da Sampedro, dos TUB e da Torrestir.