Já pode visitar a emblemática torre de Guimarães onde se lê “Aqui Nasceu Portugal”

Torre da Alfândega

A Torre da Alfândega, em Guimarães, foi hoje reaberta ao público com direito a inauguração da requalificação, ficando aberta durante as Festas Gualtarianas com visitas entre as 10:00 e a meia-noite e, a partir de terça, até às 18:00, “ao longo de vários meses”.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães revela que a requalificação do espaço incluiu não só a restauração física do monumento, mas também a preparação para a instalação de conteúdos museológicos.

“Estes conteúdos terão como base o trabalho arqueológico realizado durante a empreitada e resultarão na criação do Centro Interpretativo, que ficará sediado na própria Torre da Alfândega, e que será desenvolvido ao longo dos próximos meses”, assegura a autarquia.

Para a Câmara, “esta intervenção preserva o património histórico de Guimarães e valoriza a experiência cultural dos visitantes, especificamente das muralhas da cidade, relevando a importância deste monumento nacional no legado histórico da cidade berço de Portugal e da inscrição simbólica no pano da muralha: AQUI NASCEU PORTUGAL”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x