Jovem de Guimarães cai em cascata no Gerês e fica gravemente ferida

Vai ser evacuada de helicóptero
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Uma jovem ficou gravemente ferida, a meio da tarde desta terça-feira, nas Cascatas do Tahiti, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro.

Ao que O MINHO apurou, esteve no local um helicóptero do INEM, para transportar a rapariga até ao Serviço de Urgência do Hospital de S. João, no Porto.

A vítima, com 15 anos, residente em Guimarães, sofreu uma queda, queixando-se de muitas dores em várias partes do corpo, encontrando-se acompanhada dos pais.

O local onde se verificou a queda está a dificultar no tempo as operações de socorro.  

No local, para além do INEM, estiveram operacionais da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, do Posto da GNR de Montanha e, igualmente, do Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês.

Jovem a ser retirada esta tarde. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Segundo o Comando Sub-regional do Cávado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os meios empenhados foram ao todo de 19 operacionais, com seis veículos terrestres e o helicóptero medicalizado do INEM, que aterrou no Estádio da Pereira, do Grupo Desportivo do Gerês.

A vítima sofreu um traumatismo crânio encefálico e daí ter sido transportada de imediato de helicóptero para o Hospital de São João (Porto) e não para o Hospital de Braga.

O alerta foi dado às 16:02.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O acidente ocorreu na Cascata de Várzeas, nome da popularmente chamada Cascata do Tahiti, em Fecha de Barjas, na Ermida, freguesia de Vilar da Veiga, que é um ‘ponto negro’ acidentes no Parque Nacional da Peneda-Gerês durante o período de verão.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x