Paulo Mucha, residente em Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, e Alberto Lopes, de Guimarães, sagram-se, juntamente com Ricardo Colaço, de Faro, campeões mundiais de tiro ao voo.
Paulo Mucha, Alberto Lopes e Ricardo Colaço trouxeram uma medalha de ouro para Portugal, ao alcançarem o melhor resultado na 88.ª edição do Campeonato do Mundo de Tiro Ao Voo, realizada em Madrid, Espanha.
Os atletas, que estiveram em representação da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, conseguiram 58 pontos em 60 pontos possíveis. Em segundo lugar, ficou o país anfitrião, seguido dos Estados Unidos da América.
Esta competição decorreu entre os dias 10 e 16 de junho, com a organização da FEDECAT – Conselho Mundial de Federações Desportivas de Caça e Tiro, e a participação de 534 atiradores de 15 países dos 4 continentes.
“A Confederação Nacional de Caçadores Portugueses congratula-se pela excelente prestação de Ricardo Colaço, atleta residente em Faro; Paulo Mucha, residente em Arco de Baúlhe; e Alberto Lopes, de Guimarães”, refere a Confederaçã em comunicado enviado a O MINHO.