Prisão preventiva para suspeito de atropelar intencionalmente após discussão em bar de Braga

Estabelecimento Prisional de Braga. Foto: O MINHO / Arquivo

O atropelamento propositado cometido por um jovem, à saída de um estabelecimento de diversão noturna, em Lamaçães, na cidade de Braga, entretanto detido pela Polícia Judiciária de Braga, levou a ficar durante esta sexta-feira em prisão preventiva.

O jovem é suspeito de ter atropelado intencionalmente outro homem e tentado fazer o mesmo a uma segunda vítima, tendo na ocasião sido ferido o primeiro, mas escapando o segundo, passando o caso da Polícia de Segurança Pública para a PJ de Braga.

O suspeito está indiciado por dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, ambos na Avenida João II, em Lamaçães, Braga, após se terem desentendido numa casa de diversão noturna sita no primeiro andar de um edifício de negócios da zona.

Os factos foram cometidos na madrugada do dia 14 de janeiro de 2024, no contexto de uma altercação verbal e física entre o suspeito e os dois amigos que o acompanhavam, com dois outros jovens, que acabariam, estes, por serem as vítimas da situação.

Segundo o comunicado da Direção Nacional da Polícia Judiciária, “depois de já se encontrar na sua viatura com os dois amigos, veio a conduzir em direção às vítimas, colhendo uma delas e fugindo de seguida”, tendo a PSP passado então o caso para a PJ.

“A vítima colhida, um jovem de 24 anos, acabou por ficar com uma fratura exposta numa das pernas”, diz a PJ, referindo que “apenas por mero acaso o segundo jovem não foi atingido”, sendo transportado ao Serviço de Urgência do Hospital de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x