Suspeito de matar no Porto vivia escondido em Vila Verde. Foi preso quando andava às compras em Braga

Foto: Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve, em Braga, Ricardo Soares, de 28 anos, suspeito de ter matado Diogo Silva, de 27, com seis tiros, no bairro de Ramalde, no Porto.

De acordo com o Jornal de Notícias, o homem que está relacionado com negócios violentos de tráfico de droga vivia escondido numa quinta de turismo rural em Vila Verde, após ter alegadamente consumado um crime com arma de fogo, em fevereiro, no Porto.

Com explica a PJ, em 13 de fevereiro, munido de uma arma de fogo, coagiu um condutor de uma viatura a transportá-lo a um determinado local, onde sabia de antemão que se encontravam dois homens, com quem teria divergências associadas a tráfico de estupefacientes.

Ao chegar ao local, disparou na direção das vítimas, sendo uma atingida com gravidade num braço e na região abdominal, pelo que necessitou de assistência hospitalar.

Foi em Vila Verde que ficou escondido após este crime, até que, em 29 de março, alegadamente deslocou-se ao bairro de Ramalde, e atingiu Diogo Silva com seis tiros. Mais uma vez, os disparos deveram-se a negócios ilícitos de estupefacientes.

Ainda segundo a mesma publicação, Ricardo Soares ter-se-á novamente ocultado na mesma quinta, em Vila Verde, mantendo um comportamento discreto após o assassinato.

Contudo, esta segunda-feira, foi apanhado por inspetores da PJ do Porto quando passeava num centro comercial de Braga.

O suspeito está indiciado pelos crimes de homicídio consumado e na forma tentada, bem como de um crime de coação.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x