Martim Morais, Salvador Matos e Rodrigo Rodrigues, naturais de Ponte de Lima, tornaram-se adeptos do Vitória depois de atletas terem, há um ano, visitado a sua escola (EB 2,3 António Feijó).
Bruno Varela, Jorge Fernandes e a mascote Super Afonso motivaram esta paixão, e na sexta-feira tiveram a oportunidade de assistir ao treino da manhã da equipa principal dos “Conquistadores”, interagindo no final com treinadores e jogadores, informou o clube.
O Vitória explica que os três jovens “são atletas e adeptos do Limianos, o clube da terra, mas os seus corações também palpitam agora intensamente pelo Vitória SC, clube que tem todo o interesse e orgulho em alargar horizontes no panorama nacional”.
Dessa forma, “foram recebidos de braços abertos em Guimarães por todo o ‘staff’ ligado à equipa principal profissional”.

Numa nota publicada no portal do Vitória, é indicado que os três jovens de 11 anos começam a ser presenças habituais em jogos disputados no Estádio D. Afonso Henriques, e solicitaram autógrafos, posaram para fotografia com os craques e ouviram importantes conselhos do técnico Álvaro Pacheco, “regressando à vila mais antiga de Portugal de alma cheia”.
“No rescaldo deste memorável reencontro, durante o qual Martim Morais, Salvador Matos e Rodrigo Rodrigues fizeram questão de oferecer aos profissionais vitorianos livros alusivos a Ponte de Lima e aos Caminhos de Santiago”, salienta o clube,
Nuno Leite, do Vitória, explica que “há um ano saímos da nossa zona de conforto, depois de termos percebido que nessa altura nenhum clube do distrito de Viana do Castelo estava representado nas três primeiras ligas – agora já está o Vianense na Liga 3″.
“Foi com algum receio que nos deslocámos a Ponte de Lima, mas acabámos por ser recebidos de forma eufórica pelos estudantes da escola EB 2,3 António Feijó. Isso deixou-nos muito contentes, mas hoje estamos ainda mais contentes por termos connosco estes três jovens conquistadores. Têm simpatia pelo nosso Vitória e isso faz parte do nosso projeto”, testemunhou.