Continua a ‘invasão’ das ‘low cost’. Há mais uma rival da Primark a abrir em Braga

Foto: DR

As retalhistas ‘low cost’ estão a apostar fortemente em Portugal e o Minho está a ser um dos territórios mais procurados para instalarem as suas lojas. Na sexta-feira, mais uma rival da Primark, a alemã KiK, vai inaugurar uma loja em Braga.

Durante muitos anos, a Primark foi a única retalhista ‘low cost’ implantada em Portugal, mas o cenário tem vindo a mudar radicalmente.

Só no que ao Minho diz respeito, nos últimos anos, têm sido muito os seus concorrentes a instalaram-se nesta região.

A dinamarquesa Normal está em Braga e abre brevemente em Barcelos. A polaca Pepco também já está em Braga e em Barcelos. A alemã Tedi instalou-se em Barcelos e depois também chegou ao Alto Minho. Por seu turno, a holandesa Action está a preparar aberturas em Guimarães e Barcelos.

Entretanto, já na próxima sexta-feira, a alemã KiK, que atua no mesmo setor, vai abrir uma loja, no Via Nova Shopping.

Segundo a NiT, á semelhança da Primark, a Kik também não tem loja online e promete que os clientes podem ficar vestidos da cabeça aos pés por 30 euros.

A multinacional alemã, em Portugal desde 2022, promete uma grande seleção de vestuário de “melhor qualidade e aos melhores preços”.

Além disso, têm ainda artigos de decoração, como jarras, frascos e loiças, e utensílios para a casa.

“A KiK é uma empresa em forte crescimento. A expansão para novos mercados faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento, com a qual a KiK se tornou, nos últimos anos, uma das principais empresas de retalho da Europa”, refere Fernando Strubing Gomes, diretor-geral da Kik de Portugal e Espanha, citado pela NiT.

Os preços variam entre os 1,50 e 25 euros. Da roupa para crianças às peças de decoração para a casa, nenhum artigo ultrapassa este valor.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados