A ação “O que a vida separou, o SC Braga voltou a unir”, mote da campanha de Natal do SC Braga que juntou os irmãos Benjamin e Mathéo, para assistirem à partida frente ao Nápoles, da Liga dos Campeões, valeu ao clube a atribuição do Prémio Marketing e Comunicação, da Liga Portugal.
“É um orgulho para nós, enquanto equipa e clube, sermos distinguidos com este prémio com uma ação em dezembro, em especial com a concorrência que tínhamos. Trabalha-se cada vez melhor a comunicação no desporto em Portugal. É bom para nós sermos distinguidos nessa ótica”, destaca Alexandre Carvalho, diretor de Comunicação do clube de Braga.
O responsável explicou, ainda, que o vídeo foi o culminar de uma campanha que decorreu durante todo o mês de dezembro.
“Estamos aqui para falar do vídeo, mas isto foi uma estratégia muito mais ampla daquilo que foi o mês de dezembro. Já tínhamos uma ideia, que ia terminar com este vídeo. Tudo o que foi criado, os conceitos de família, de união e de aproximação entre as pessoas, algo que temos vindo a trabalhar no último ano e meio”, explicou, abordando ainda o papel crescente da Responsabilidade Social no Futebol Português.
“É extremamente importante para o SC Braga, para o futebol português e terá uma maior importância quanto maior for, passe a redundância, a importância que os clubes lhe derem. Não há clubes sem pessoas. Os sócios, os adeptos, são o maior bem que um clube pode ter. É expectável e normal que os clubes ajudem cada vez mais as suas comunidades”, acrescentou.
De acordo com a Liga Portugal, a distinção de Marketing e Comunicação visa reconhecer ações/campanhas/conteúdo promocional desenvolvidas pelas Sociedades Desportivas e é atribuída sempre que se justifique, sob proposta de um painel de jurados constituído pela Liga Portugal e pela Marketeer, parceiro Media de Marketing e Publicidade.