Pedro tem 18 anos e gastou o dinheiro das prendas com uma família em maré de azar

Foto cedida a O MINHO

Pedro Carvalho, estudante de Gestão residente em Antas, Esposende, acordou esta manhã de véspera de Natal para um pedido de ajuda de uma família que acabava de ficar ‘sem chão’. No telemóvel, o jovem de 18 anos via uma SMS de um casal conhecido que tinha sido alvo de uma penhora na conta bancária que os deixava com quase nenhum dinheiro, e com cinco filhos a seu encargo.

O jovem de Esposende, que já no ano passado tinha colaborado com uma oferta solidária da empresa Sandokan, de Viana do Castelo, à mesma família, decidiu utilizar o dinheiro que tinha e gastá-lo com tudo o que uma família de sete pessoas necessita para a ceia de Natal, oferecendo também uma prenda a cada criança.

“Algumas das prendas já tinha comprado para oferecer, uma até era para o meu irmão, mas acho que devemos ajudar quem mais precisa e como vi que precisavam mesmo de ajuda, uma penhora a acontecer nesta altura, não tive como dizer não”, concluiu o estudante a O MINHO, considerando que se outros fizessem o mesmo por outras famílias, o mundo poderia ser um lugar melhor para todos.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x