A corporação dos Bombeiros Voluntários de Famalicão deixou esta noite um apelo nas redes sociais a solicitar à população para que não ligue para o quartel a perguntar “o que se passa” na cidade, uma vez que o mau tempo fez com que o número desse tipo de chamadas ‘disparasse’ nos “últimos minutos”.
Devido à tempestade Aline, Famalicão, assim como Guimarães e Braga, encontraram-se esta noite debaixo de chuva intensa, que alagou artérias e túneis das três cidades, tornando a circulação rodoviária intransitável em pontos ‘chave’.
“Devido ao mau tempo e ao número de chamadas que recebemos nos últimos minutos, pede-se à população que nos contacte apenas em caso de extrema necessidade”, escreve a corporação.
Os bombeiros de Famalicão pedem “a compreensão de todos, mas face ao elevado número de solicitações, é redutor ligar para uma corporação a pedir informações sobre o que se está a passar em Famalicão”.
“Compreendam que para isso existem os órgãos de informação e, estar a ocupar a linha telefónica com este tipo de chamadas, impede um socorro eficaz a quem verdadeiramente necessita. Obrigado a todos”, conclui a mensagem.