Um homem, com cerca de 50 anos, foi hospitalizado na sequência de várias picadas de vespa-asiática (Vespa velutina), ontem à tarde, em Vila Verde.
Pelo que foi possível apurar, o homem seguia num caminho municipal, junto ao Campo de Futebol Fonte Perdiz, na freguesia de Aboim da Nóbrega, quando terá sofrido o ataque.
Depois de pegar num resto de tronco que se encontrava na berma da estrada para reaproveitar, saíram várias vespas velutinas de dentro de um vespeiro escondido no chão, atacando o homem sem piedade. Terá sido picado por diversas vezes em diferentes locais do corpo.
Com fortes dores, e até porque já era a segunda vez que era picado no espaço de um ano, o homem solicitou ajuda a vizinhos, que o transportaram imediatamente para o Hospital de Braga, onde foi sujeito a tratamento específico para aliviar as dores e para tratar os inchaços.
Ao que apuramos, o homem já teve alta e regressou, mas as dores devem permanecer, pelo menos, durante mais quatro ou cinco dias enquanto o veneno se mantiver em circulação no corpo.
De acordo com alguns apicultores daquela região, esta ano há um aumento no número de ninhos de velutina no Norte de Vila Verde.