Está à venda por 4 milhões de euros e é a casa mais cara do Minho à venda através do portal Idealista. A Casa dos Lagos, situada em Nogueiró, na encosta do Bom Jesus, Braga, tem, na realidade, mais do que uma habitação numa propriedade com mais de quatro hectares de terreno.
Um dos grandes destaques da principal habitação é a varanda da suite principal, da autoria do engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel. que desenhou e projetou a torre Eiffel.
Esta quarta-feira o portal Idealista fez uma lista com os 10 imóveis mais caros de Portugal (à venda no idealista). Apesar desta casa de Braga não fazer parte do top-10, está mencionada por ser a mais cara do distrito de Braga.
A casa principal dos Lagos, refere o portal, tem sala de entrada ou de estar com varanda longitudinal de granito com ligação a todos os quartos e com vistas panorâmicas para a encosta do Bom Jesus e toda a cidade de Braga.
Um dos destaques é o corredor com luz natural, que serve dois quartos e duas suites com roupeiros e varanda própria. Conta ainda com cinco casas de banho completas.
Em termos de construção, diz a Remax Negócios, imobiliária responsável pela venda, os tetos são “trabalhados com requinte”, a azulejaria é de Bordalo Pinheiro. A escadaria interior é de madeira.
O rés-do-chão e a cave são servidos por cozinha equipada com acesso ao jardim, sala adjacente, casa de banho de serviço, sala de jantar e de estar com lareira e saída para o jardim, hall de entrada espaçoso, despensa e aquecimento central;
Possui ainda jardim com piscina e salas de apoio.
Está incluído um prédio com 3 apartamento de 3 assoalhadas cada um, com cozinha, sala com lareira, dois quartos com roupeiros e com uma suite, duas casas de banho completas, varanda com vistas para a cidade e aquecimento.
A propriedade possui ainda um miradouro em pedra com vistas para a cidade.
Ao todo, são 40.000m2 de terreno que se prolonga até á estrada de São Pedro de Este com espécies diversas como carvalhos e nogueiras.
Notícia atualizada às 18h21 com alteração do nome da freguesia para Nogueiró (e não Nogueira)