“Esta é uma maratona de 34 jornadas e a cada semana temos uma prova de 100 metros”

Declarações após o jogo Gil Vicente–Portimonense (5-0), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, no Estádio Cidade de Barcelos:

– Vítor Campelos (treinador do Gil Vicente): “Fizemos um bom jogo. Entrámos com aquele ‘nervoso miudinho’ da primeira jornada, em casa, com os nossos adeptos. É uma realidade que o Portimonense entrou bem e criou uma boa oportunidade que poderia ter concretizado. Marcámos primeiro e fomos controlando o jogo. Estou muito feliz pelo jogo e pelos três pontos. Esta é uma maratona de 34 jornadas na qual, em cada semana, temos uma prova de 100 metros. Vencemos esta prova de 100 metros num campeonato extremamente competitivo. Temos de continuar a trabalhar com os pés assentes na terra.

Gostei do comprometimento da equipa. Estamos numa fase prematura da época, com jogadores novos no clube e no país, que ainda estão a conhecer os colegas. A jogada do terceiro golo é excelente. Estou feliz pela postura e pela seriedade dos jogadores. Foram sempre muito concentrados.

A nível defensivo, sofremos duas transições que não podemos permitir. Temos de estar mais equilibrados. Temos também de melhorar na qualidade de passe para fazermos o equilíbrio da equipa quando perdemos a bola”.

– Bruno Veríssimo (treinador-adjunto do Portimonense): “Entrámos bem na primeira parte. Fomos a primeira equipa a ter ocasiões. Tivemos oportunidades mais do que suficientes para ‘inaugurarmos o marcador’. Depois aparece um penálti [para o Gil Vicente]. Na primeira parte, tudo tem a ver com eficácia.

Quanto à segunda parte, umas vezes ganha-se e noutras tem de se aprender. No próximo jogo, queremos dar uma imagem diferente. Normalmente, a nossa equipa é bastante organizada. Hoje, falhou algo. O trabalho é que vai fazer com que melhoremos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x