Vai ser ordenado diácono em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, João Paulo de Magalhães Pereira, natural de Maximinos, Braga.
O religioso vai ser ordenado pelo bispo de Bragança-Miranda, Nuno Almeida, no dia 30 de julho, pelas 16:00, na Igreja de Santa Maria Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros.
João Paulo de Magalhães Pereira nasceu em 03 de abril de 1984, na freguesia de Maximinos, em Braga.
Após alguns anos de acompanhamento vocacional no Convento de Balsamão, em Macedo de Cavaleiros, e de uma vasta experiência na pastoral juvenil, fez o noviciado no Brasil, na congregação dos Marianos da Imaculada Conceição, entre abril de 2019 e abril de 2020.
Fez os primeiros votos em Manoel Ribas, Paraná (Brasil) no dia 25 de abril de 2020.
Regressou a Portugal, onde tem colaborado na Unidade Pastoral da Divina Misericórdia, sobretudo no atendimento de cartório, na catequese da adolescência e na animação da pastoral dos mais jovens. Faz celebrações da Palavra, aos domingos, nas comunidades de Macedo de Cavaleiros e integra a equipa de pastoral juvenil e vocacional do Vicariato Português dos Marianos da Imaculada Conceição.
Fez a Profissão Solene Perpétua no passado dia 29 de janeiro, em Macedo de Cavaleiros, e tem desempenhado as funções pastorais acima mencionadas.
Esta é a primeira ordenação presidida por Nuno Almeida, ex-bispo auxiliar de Braga, desde que tomou posse da Diocese de Bragança-Miranda.