Vitória SC: 600 adeptos foram a todos os jogos no D. Afonso Henriques

Foto: Vitória SC

Cerca de 600 sócios do Vitória SC foram totalistas nos jogos disputados no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, na época 2022/23.

Para premiar a lealdade, o clube deu um treino aberto exclusivo e, para um dos sócios, foi sorteada uma viagem à Eslovénia para assistir ao jogo da Liga Conferência Europa frente ao NK Celje.

Numa nota publicada no ‘site’ do clube, o Vitória realça que este ano foi alcança a fasquia dos 32 mil sócios e que é o quarto clube com melhor média de assistência (16.116) na I Liga, a seguir a Benfica, Porto e Sporting.

Moreno Teixeira também fez questão de saudar “a lealdade” especial dos cerca de 600 associados que não falharam uma única partida no Estádio D. Afonso Henriques.

“Sabemos que foram aí uns 600, mas também sabemos que muitos mais não fizeram o mesmo simplesmente porque não podiam, por questões de saúde ou outros motivos de força maior. A verdade é que nunca nos faltaram. Foi uma prova de lealdade perante o Vitória SC”, destacou o treinador, sem esconder que torce para que aquela paixão incondicional não pare de crescer.

“Não vamos ganhar sempre, mas desafio-vos a repetirem essa lealdade na próxima época, de preferência com mais associados envolvidos. Tudo se torna mais fácil com esta força vinda das bancadas. O clube sai claramente a ganhar com isso”, destacou, citado em comunicado do clube.

O treino aberto aos sócios mais leais ficou ainda marcado pelas inclusões de André Amaro e Zé Carlos, ambos autorizados a apresentarem-se mais tarde para usufruir de um curto período de férias, depois de terem representado Portugal no Europeu de sub-21.

O central e o médio regressaram sem problemas físicos e, por isso, Moreno Teixeira depara-se agora com um leque alargado de opções, tanto mais que Matheus Índio, Moreno e Rodrigo Duarte já superaram os respetivos problemas físicos.

Os dois médios e o extremo trabalharam sem restrições, tudo apontando para que o central Jorge Fernandes também se junte ao grupo a breve prazo.

Se assim for, o departamento médico passará a ter a seu cargo somente Telmo Arcanjo e Ricardo Mangas, ambos submetidos a cirurgias recentes.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x