Cerca de 27% das casas compradas em junho através do idealista estiveram anunciadas menos de uma semana, revelou hoje a plataforma de anúncios de compra e venda de habitações. Em Braga a taxa de foi de 23% e em Viana do Castelo de 19%.
Já 12% estiveram no mercado entre uma semana e um mês, enquanto 31% entre um e três meses e 6% permaneceram um ano no mercado, refere um estudo do idealista.
Analisando as “vendas expresso”, isto é, os imóveis residenciais que se vendem em menos de uma semana, tendo em conta o tempo de permanência dos anúncios, por capitais de distrito, Faro lidera com a maior percentagem, sendo que 52% das casas são vendidas nesse período.
Seguem-se o Porto (39%), Aveiro (37%), Leiria (36%), Coimbra (35%), Santarém (33%) e abaixo da média nacional, encontram-se Setúbal (24%), Braga (23%), Funchal (21%) e Lisboa (20%).
As capitais de distrito onde se registaram menos “vendas expresso” foram Viseu (12%), Bragança (14%), Évora (16%) e Viana do Castelo (19%), onde as transações se realizaram em menos de sete dias no mês de junho.