O jovem de Guimarães que foi, ao final da tarde de quarta-feira, encontrado em Esmoriz, no concelho de Ovar, continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos e numa situação muito crítica, apurou O MINHO.
Daniel Ribeiro, de 22 anos, esteve mais de meia hora dentro da ambulância dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz a ser estabilizado por um médico e uma enfermeira do INEM.
O jovem, que desapareceu no domingo de manhã após assistir ao festival Sound Waves, está no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, que é a unidade de referência territorial.
De acordo com informações reservadas, o seu estado não aconselha uma eventual transferência já para um hospital central.
Antes de ter sido encontrado perto do Porto da Barrinha de Esmoriz, em Ovar, familiares e amigos oriundos de Costa, em Guimarães, desdobraram-se todo o dia em declarações a todas as estações televisivas, revelando que o jovem teria associados problemas de álcool e droga.
Durante três dias foram envolvidos nas buscas diversos meios operacionais e agora já o Posto Territorial da GNR de Esmoriz está a investigar ao pormenor todas as circunstâncias do caso desde domingo quando o jovem deixou de ser visto e ontem até ao fim da tarde já se admitia o pior, até ser encontrado vivo.