O extremo Arsénio Nunes vai jogar na União de Leiria na II Liga de futebol, anunciou hoje a SAD leiriense, revelando que o segundo reforço para a nova época assinou contrato até 2025.
Arsénio, que na época passada representou o Arouca na I Liga, tem 33 anos, é natural de Esposende e aumenta as opções do técnico Vasco Botelho da Costa para o ataque da equipa de Leiria.
Depois de três épocas em Arouca, equipa pela qual disputou 35 jogos na temporada passada, realizando quatro assistências, Arsénio inicia uma nova etapa numa carreira que começou na formação do FC Porto e que já levou o extremo a representar equipas como Al-Fayha (Arábia Saudita), Moreirense, CSKA Sofia (Bulgária), Litex Lovech (Bulgária), Belenenses, Marítimo, Ribeirão e Padroense.
Campeão da II Liga em duas épocas (2012/13 pelo Belenenses e 2013/14 pelo Moreirense), o jogador regressa ao escalão secundário, integrando o plantel da União de Leiria que está de regresso aos campeonatos nacionais.
Arsénio declara-se “muito feliz por me juntar a esta grande família”, acrescentando, citado pelo serviço de comunicação da SAD da União de Leiria, que “será um orgulho jogar de castelo ao peito”.
“Acredito que, todos juntos, iremos escrever páginas bonitas na história da União”, sublinha Arsénio, que é o segundo reforço anunciado pelos leirienses, depois do defesa central Tiago Ferreira (ex-Trofense).