Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do grupo Cofina, dono do Correio da Manhã, da CMTV e do Jornal de Negócios, avança o jornal Eco.
O craque português deverá ficar com 30% do capital da empresa.
Segundo aquele jornal económico, que cita fonte próxima das negociações, a proposta formal ainda não foi apresentada aos atuais acionistas da Cofina, mas está em fase final de conclusão.
A venda insere-se no âmbito do processo de Management Buy Out (MBO) que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro.
Ainda de acordo com a mesma fonte, apesar de os termos do acordo ainda não serem conhecidos, os atuais acionistas da Cofina também vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas, além dos gestores e de Ronaldo.
O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital, e segundo o ECO tudo indica para participações da ordem dos 30% de cada um dos três grupos.
Recorde-se que a relação de Cristiano Ronaldo com a CMTV ao longo dos anos tem sido conturbada.
Em junho de 2016, quando a seleção estava no Europeu, o craque português atirou para um lago o microfone de um jornalista da CMTV que o interpelara durante um passeio da equipa.