Barcelos: Entrou numa das melhores universidades do mundo, mas precisa de ajuda

Foto: DR

A jovem Inês Vilas Boas, de Barcelos, foi admitida numa das melhores universidades de música do mundo, em Londres, mas agora precisa de ajuda ajudar a pagar as contas e lançou hoje uma campanha de angariação de fundos.

A ex-estudante do Conservatório de Música de Barcelos ingressou na prestigiada Royal College of Music e, apesar de ter bolsa de mérito, revela dificuldades financeiras para viver em Londres, no Reino Unido.

“O custo de vida na capital inglesa é bastante caro, e, embora me tenha sido atribuída uma bolsa de estudo que cobre dois terços das propinas, a parte que tenho de pagar continua a ser elevada. A minha situação financeira atual não é a melhor, e, mesmo com alguma ajuda da minha família, não seria possível fazer face a todas as despesas”, explica a guitarrista de 18 anos.

Está aberta uma campanha de angariação de fundos (aqui), cujo dinheiro angariado usará para financiar o primeiro ano em Londres, até que se possa “adaptar e sustentar” sozinha.

“Num ano, precisarei de mais ou menos 21.500 libras, o que equivale a cerca de 25.000 euros. 12.000 libras para despesas relacionadas com o custo de vida e 9.500 libras para as propinas, depois de ser descontado o valor oferecido pela bolsa de estudo”, descreve.

“Toda a ajuda é bem vinda”, refere Inês Vilas Boas numa publicação no Facebook.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados