Um jovem de 25 anos fez um golpe numa perna enquanto abatia árvores com uma motoserra, na manhã desta quinta-feira, em Ponte de Lima.
Ao que O MINHO apurou, a vítima estaria a fazer o desmatamento de uma área situada debaixo de uma linha de alta tensão, na freguesia de Estorãos, já no limite com a freguesia de Cabração, junto à Quinta da Aveleda. Estava ao serviço de uma empresa de limpezas florestais contratada pela REN.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, o jovem fez um “golpe complicado” numa perna e “perdeu bastante sangue”.
Os colegas de trabalho prestaram o primeiro auxílio, sendo depois socorrido pela VMER e bombeiros locais.
Como se tratava de uma zona de difícil acesso, junto ao rio Estorãos, os bombeiros mobilizaram adequados meios para efetuar o resgate.
Foi ainda acionado o helicóptero para transportar a vítima, mas acabou por seguir para o Hospital de Viana do Castelo de ambulância com ferimentos considerados graves.
Numa publicação no Facebook, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima alertam “toda a população limiana para que tenha cuidado ao manusear este tipo de equipamentos cortantes, pois podem causar ferimentos graves”.