Foi há meio século, no início de abril de 1973, que Manuel Luís Soares de Araújo abriu a loja “Luís Modas”, na Rua Mateus Barbosa, na freguesia de Santa Maria Maior, da cidade de Viana do Castelo.
Sopraram-se as velas esta semana e até o presidente da Câmara foi à festa cantar os parabéns, comer uma fatia de bolo e elogiar a produtividade do empresário que contribui para a economia local.
Conhecida por Loja do Luizinho, no momento de abertura Manuel Luís tinha 34 anos e “a firme vontade de concretizar todos os sonhos do mundo à sua pequenina Helena que sempre o acompanhou neste mundo dos negócios”, salienta a autarquia.
” Dos 22 anos de trabalho no comércio a retalho, trazia um saber de experiência feito que marcará profundamente a sua forma de estar no mundo dos negócios”, lê-se na nota da Câmara publicada nas redes sociais nesta sexta-feira.
Segundo a câmara, “empenho e dedicação ao trabalho, atenção e cuidado para com o cliente, transparência para com os fornecedores, rigor no cumprimento das responsabilidades financeiras, solidariedade e companheirismo para com os vizinhos foram marcos de referência ao longo deste meio século”.