FC Porto fecha fase regular do nacional de hóquei com vitória na Luz

Benfica vai defrontar HC Braga nos play-offs

O FC Porto venceu hoje o Benfica na Luz, por 3-2, em jogo da 26.ª jornada e última jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei patins.

Com posições já definidas na tabela, um duelo entre ‘águias’ e ‘dragões’ é sempre entusiasmante e este não foi exceção, com o FC Porto a entrar melhor e a chegar ao 3-0 com golos de Mena (03 minutos) e Gonçalo Alves (04 e 19).

No segundo tempo, o Benfica reduziu para 3-2, com um ‘bis’ de Pablo Álvarez (30 e 45 minutos), mas não evitou o quarto desaire na prova.

Terminada a fase regular do campeonato, que segue para play-offs, o Benfica, que terminou em primeiro, com 66 pontos, tem encontro marcado com o HC Braga, enquanto o FC Porto, quarto classificado, com 57, vai defrontar a Oliveirense.

Mesmo já com o quarto lugar assegurado na fase regular, o FC Porto entrou na Luz focado e surpreendeu o Benfica nos primeiros minutos.

Mena, com um remate cruzado na passada, fez o tento inaugural da partida e Gonçalo Alves, um minuto depois, ampliou a vantagem portista, num remate do meio-campo que surpreendeu por completo Pedro Henriques.

‘Atordoado’, o Benfica pediu desconto de tempo, Nuno Resende reorganizou o cinco ‘encarnado’ e, nos minutos seguintes, foram as ‘águias’ a ditar o andamento do encontro, com Ordoñez a dispor da melhor ocasião para reduzir num remate ao poste.

Aos 16 minutos, o argentino não foi capaz de bater Malián num livre direto e, pouco depois, Gonçalo Alves mostrou que trazia a mira mais afinada, ‘bisou’ no encontro e colocou o FC Porto a ganhar por 3-0.

Tal como saiu da primeira parte, o Benfica iniciou o segundo período em cima do FC Porto, em busca de encurtar distâncias, o que acabou por conseguir na recarga a um livre direto, por Pablo Álvarez, quando o cronómetro marcava 30 minutos.

Com cinco minutos para jogar, o argentino repetiu a dose com um desvio na área, reduziu para 3-2, e encheu de emoção os minutos finais do ‘clássico’.

O número 7 benfiquista ainda dispôs de um livre direto para conseguir o empate, mas Xavi Malián ‘encheu’ a baliza ‘azul e branca’ e segurou o triunfo portista.

Ficha de jogo

Jogo no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – FC Porto, 2-3.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Mena, 03 minutos.

0-2, Gonçalo Alves, 04.

0-3, Gonçalo Alves, 19.

1-3, Pablo Álvarez, 30.

2-3, Pablo Álvarez, 45.

Sob arbitragem de Pedro Silva e João Duarte, as equipas alinharam:

– Benfica: Pedro Henriques, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Lucas Ordóñez e Nil Roca. Jogaram ainda Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto.

Treinador: Nuno Resende.

– FC Porto: Xavi Malián, Telmo Pinto, Mena, Rafa e Gonçalo Alves. Jogaram ainda Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso, Roc Pujadas e Diogo Barata.

Treinador: Ricardo Lozano.

Ação disciplinar: Cartão azul para Diogo Barata (16), Edu Lamas (19), Gonçalo Alves (21), Roberto Di Benedetto (43) e Telmo Pinto (48).

Assistência: 1.399 espetadores.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Morreu o padre Alfredo Saleiro. Fafe e Esposende estão de luto

Próximo Artigo

Galiza com programa de cirurgia à coluna com o paciente acordado. "Falava como se estivesse no café"

Artigos Relacionados
x