Hóquei de Braga vence nos penáltis e está na final da Taça Europa de hóquei em patins

Vai enfrentar o Voltrega

O HC Braga vai disputar com os espanhóis do Voltregà a final da Taça Europa de hóquei em patins, depois de hoje ter vencido nas meias-finais o Lleida, também de Espanha, por 3-2, no desempate por grandes penalidades.

No pavilhão do adversário, onde decorre a ‘final four’ da prova, a equipa bracarense sofreu o empate 1-1 a dois segundos do fim do tempo regulamentar, e terminou o prolongamento igualada 2-2, antes de se mostrar mais certeira no desempate por penáltis.

O HC Braga regressa no domingo (11:30, hora de Lisboa) à final da Taça Europa, antiga Taça Cers, depois de em 2011/12 ter perdido com os italianos do Bassano, enfrentado agora o Voltregà, que hoje venceu os franceses do Coutras por 5-2, na outra meia-final.

O ‘nulo’ permaneceu, teimosamente, durante quase todo o encontro, até ao momento em que Pedro Mendes, com um gesto técnico irrepreensível, colocou os minhotos em vantagem, a um escasso minuto do fim do tempo regulamentar, deixando o Braga muito perto do jogo decisivo.

Com grande dramatismo, quando restavam apenas dois segundos, Nuno Paiva restabeleceu a igualdade e levou o encontro para o prolongamento, que começou praticamente com o ‘bis’ do jogador português do Lleida, mas Vítor Hugo respondeu de imediato e empatou dois minutos mais tarde.

Vítor Hugo voltou a revelar-se decisivo no desempate por grandes penalidades, ao marcar na primeira série, na qual apenas foi imitado por Pedro Mendes entre os jogadores portugueses, repetindo a proeza no arranque da segunda série e colocando os bracarenses na final.

Na primeira meia-final, o Voltregà beneficiou da eficácia de Gerard Teixidó, autor de três golos, para se impor ao Coutras por 5-2, tendo Jordi Burgaya e Èric Vargas concretizado os restantes tentos dos espanhóis, enquanto Toni Seró e Marc Povedano reduziram para os franceses.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados