Comer cabrito das terras altas do Minho em Cabeceiras de Basto

21 a 23 de abril

Cabeceiras de Basto promove, entre sexta-feira e domingo, um fim de semana gastronómico em que é ‘rei’ o cabrito das Terras Altas do Minho, produto endógeno certificado.

Em comunicado, a autarquia explica que a “conjugação das características da raça cabra bravia com as condições do solo, do clima e da flora desta região contribuem para a produção desta iguaria, de sabor inigualável e com certificação de indicação geográfica protegida”.

O prato principal a ser apresentado harmoniza-se com os vinhos verdes das Terras de Basto, sub-região vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes – DOP. As entradas sugeridas para esta edição 2023 são as pataniscas e como sobremesa as cavacas.

Imagem: CM Cabeceiras de Basto

Esta é mais uma edição promovida pelo Turismo Porto e Norte à qual se associou o município de Cabeceiras de Basto, concelho com uma gastronomia “rica e diversificada, cujos sabores assentam nos valores, tradições e costumes locais”.

Os restaurantes aderentes são: A Maria, A Paragem, Bom Caminho, Cantinho dos Leitões, Cá Te Espero, Cozinha Real de Basto, Nariz do Mundo, O Botas, O Caneiro, O Paço e o Restaurante MAT.

Casa da Azenha, Casa d’ Além Turismo e Natureza, Casa da Tojeira, Bosque da Harmonia, Quinta do Botas, Quinta de Fundevila, Quinta do Tapadinho – Wine & Tourism, Quinta de Terreiros, Quinta da Tormenta e Casa do Barroso são os empreendimentos turísticos que também aderiram a este fim de semana gastronómico.

As quintas enoturísticas parceiras são a Adega dos Leões, Casa da Tojeira, Quinta de Fundevila, Vinhas da Azenha, Quinta do Tapadinho – Wine & Tourism e Casa do Barroso.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados