É um dos arrendamentos mais populares da plataforma Airbnb ao longo dos últimos dois meses. Classificado como “um espaço único”, está localizado junto a um ribeiro afluente do rio Ave, próximo da freguesia de Taíde, em Póvoa de Lanhoso. Para lá chegar é necessário percorrer um caminho de terra ao longo de centenas de metros. Mas depois vale a pena.
“Com uma vista deslumbrante sobre a cascata e natureza envolvente, é ideal para um fim de semana de aventuras”, descreve Carolina, a anfitriã, arquiteta e bailarina e sempre disponível para ajudar os hóspedes no que for necessário, isto de acordo com o que se pode ler nas muitas avaliações deixadas pelos hóspedes nos últimos meses. O espaço está pensado para receber três pessoas, disponibilizando duas camas. Tem cozinha, wi-fi, estacionamento gratuito e permite receber animais. Tem vistas para o jardim, rio e cascata.
“Venha preparado para pouca rede de telemóvel e Wi-Fi lento, uma vez que o local é isolado. Por outro lado, o som da natureza ganha uma dimensão fantástica, a água do rio e os pássaros envolvem nos totalmente”, assegura a promotora do arrendamento, adiantando ainda que, para se chegar à casa, são necessárias “indicações” extra fornecidas apenas pelos anfitriões, de forma a preservar a privacidade do local.
Para além do luxuoso estúdio, há ainda um jardim privado, uma pequena piscina exterior, terraço e acesso direto ao rio.
O espaço ja recebeu 177 avaliações na plataforma de arrendamento e tem uma pontuação de 4,98 estrelas, onde a ‘imaculada’ classificação de cinco estrelas só não foi obtida por críticas ao preço praticado.
Este mês, uma hóspede de nome Mariana avaliou a experiência como um refúgio: “O sítio em si é ainda mais incrível que nas fotografias, a querida Carolina foi sempre atenciosa e respondia na hora a qualquer dúvida ou questão. É uma paz única que toda a gente merece longe da confusão, esperamos sem dúvida voltar”.
Em janeiro, Teresa Sofia classificou a casa como “extremamente acolhedora e em sintonia com a natureza que a rodeia”, assegurando que irá “repetir” a estadia.
Para a hóspede, é “incrível o que fizeram na sua construção”.
Em dezembro, Margarida avaliou a paisagem ao redor como “única”, apontando a casa como “um melhores alojamentos” por onde passou.
“Tem tudo o que é preciso para uns dias relaxados. Acordar e apreciar a vista é algo espectacular”, avaliou.
No mesmo mês, Pablo, Maria e Carolina também passaram pela casa em períodos diferentes. Para esta última, “as fotos já são bonitas, mas não fazem jus ao que é ao vivo”.
“Local perfeito para quem ama a Natureza e queira simplesmente desligar”, considerou.
Pode reservar aqui uma estadia no Estúdio Cascata com o mínimo de duas noites por 240 euros (duas noites) mais 41,67 euros de taxa para a plataforma, totalizando cerca de 141 euros por cada uma das duas noites.