Alunos das terras altas de Fafe dispensados por causa da neve

Amanhã não há aulas para alguns
Foto: CM Fafe

O Agrupamento de Escolas de Montelongo, em Fafe, recomendou os estudantes que residam nas zonas altas, onde é previsível queda de neve, para ficarem em casa.

Em comunicado emitido esta terça-feira, o agrupamento diz que a decisão de dispensar os alunos surge “por orientações superiores, remetidas pela Câmara Municipal de Fafe, que teve em conta a previsão meteorológica para os próximos dias, nomeadamente a queda de neve acima dos 600 metros de altitude a partir da tarde do dia de hoje (17 de janeiro) até à manhã de quarta-feira (18 de janeiro)”.

Estão abrangidos os estudantes que residam na União de Freguesias de Monte e Queimadela, União de Freguesias de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova, S. Gens, Quinchães, União de Freguesia de Ardegão, Arnozela e Seidões.

Portugal continental está desde segunda-feira a ser afetado pela depressão Fien, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias com previsão de baixas temperaturas, chuva, vento forte e agitação marítima, tendo sido emitidos avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para hoje o IPMA prevê a ocorrência aguaceiros, queda de neve acima dos 800/1.100 metros de altitude no Norte e Centro do país e a intensificação do vento, com rajadas que em algumas regiões poderão atingir os 120 quilómetros por hora.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x