Assaltou ‘bomba’ em Barcelos mas, por acaso, a GNR estava mesmo atrás e apanhou-o em flagrante

Esta manhã na Várzea

Um homem de 27 anos foi detido em flagrante delito a assaltar a loja de conveniência de uma bomba de gasolina da Prio, na Várzea, Barcelos, na manhã desta sexta-feira. O assaltante foi surpreendido, segundos depois de entrar no estabelecimento, por uma equipa de GNR, que foi à loja por acaso.

“Só visto, como num filme. O assaltante entra na bomba e, quase no mesmo segudo, a GNR entra no parque de estacionamento e um militar desloca-se a loja. Logo de seguida, o ladrão coloca-se em fuga, a deixar cair o dinheiro, com o GNR a correr atrás dele”, relata a O MINHO o administrador do centro comercial Várzea Shopping, no qual está inserido o posto de combustíveis.

A situação aconteceu por volta das 10:20 de hoje.

O assaltante ameaçou, com uma pistola de 6,35 milímetros, a funcionária, que lhe entregou o dinheiro que tinha na caixa. Só que no mesmo instante, entrou a GNR no estabelecimento e o sujeito, apesar da tentativa de fuga, acabou detido.

Vai ser presente amanhã ao tribunal para aplicação das medidas de coação.

Nas imagens de videovigilância a que O MINHO teve acesso, vê-se o assaltante a rondar a loja e, ao mesmo tempo que entra nela, um carro da GNR surge no parque de estacionamento. Os militares estacionam mesmo à porta da loja de conveniência. Um deles sai do carro e entra na loja. Pouco depois, vê-se o ladrão a sair da loja a fugir, sendo perseguido pelo militar. Os guardas que estavam no carro, apercebendo-se da situação, colocaram-se também no encalço do assaltante.

Fonte da GNR explicou a O MINHO que a coincidência se deu porque a equipa da GNR foi àquela loja, no âmbito da campanha de sensibilização “Comércio Seguro”.

“Foi uma casualidade de um para um milhão”, realça o administrador do centro comercial, concluindo: “Se fosse programado, não dava tão certo”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x