Depois do mau tempo sentido no início desta semana, os próximos dias serão de acalmia, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento das condições meteorológicas para o Natal.
“Já prevemos um novo agravamento mesmo em cima do Natal, portanto todas as famílias que planeiam viajar para outros locais do país devem planear as suas viagens com antecedência para aproveitar os períodos em que a meterologia está menos gravosa para reduzir assim os riscos para todos”, afirmou Miguel Miranda, presidente do IPMA, em entrevista à SIC Notícias.
O responsável acrescenta que o agravamento do estado do tempo será “generalizado” pelo país, “mas mais intenso no Centro e Norte”.
Os distritos de Braga e Viana do Castelo estiveram sob aviso amarelo até às 18:00 desta terça-feira, não tendo sido emitidos novos alertas para os próximos dias.
No entanto, apesar de não estar previsto qualquer temporal, a chuva no Minho será uma constante até ao Natal.
De acordo com as previsões do IPMA, em Braga, entre quarta-feira e quita-feira haverá chuva fraca e chuviscos que passaram a chuva e aguaceiros a partir de sexta-feira e até domingo (dia 25).
Já em Viana do Castelo, as previsões são similares. Chuva fraca e chuviscos na quinta-feira e chuva e aguaceiros a partir de sexta-feira até domigo.
Em ambos os distritos, há uma descida das temperaturas, tanto mínimas como máximas, no sábado.