Quem assistiu à partida entre as equipas do escalão de juvenis do Desportivo de Ronfe e dos Caçadores das Taipas, a contar para a 10.º jornada da Série B da Divisão de Honra, realizado no passado sábado, no Parque Desportivo de Ronfe, em Guimarães, foi surpreendido com uma cara bastante familiar.
Manuel Mota, árbitro profissional de futebol e natural de Moure, concelho de Vila Verde, era quem apitava o encontro, auxiliado pelos árbitros Hugo Silva e Carlos Dias. Habituado aos grandes confrontos entre os ‘colossos’ nacionais, o árbitro aproveitou a folga face ao Mundial 2022 para manter o ritmo e dar uma ajuda à associação que o viu nascer.
Após uma consulta aos registos da AF Braga sobre nomeações de arbitragens, facilmente se verifica que consta o nome de Manuel Mota na ficha programada para o jogo do campeonato distrital de juvenis, algo que poderia ter evitado a surpresa, caso tivesse sido divulgado através de outros meios.
A iniciativa de Mota terá correspondido a uma alegada carência de árbitros na Associação de Futebol de Braga, isto segundo a Rádio Inquieta, de Guimarães, que avançou hoje a informação.