Duas pessoas morreram esta madrugada em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terra, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais.
“Um deslizamento de uma vertente atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos”, informou o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende.
As vítimas mortais são um jovem casal.
Segundo o comandante da Proteção Civil, na habitação estavam seis pessoas: um casal adulto com cerca de 45 anos, duas crianças com dois anos e 12 anos, e o casal, uma rapariga e um rapaz, ambos com 22 anos, que morreram.
O casal adulto e os dois filhos menores foram retirados ilesos.
Os corpos estão por resgatar. Os operacionais no terreno aguardavam, cerca das 06:00, pela “garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos”, adiantou Júlio Melo.
Rui Costa, 2.º Comandante da Proteção Civil de Braga, informou que o jovem casal se encontrava “no primeiro andar da habitação” quando esta foi atingida por um deslizamento de terras, nomeadamente por pedras de grandes dimensões.
Para o local encontram-se 17 operacionais apoiados por oito viaturas, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Entre os meios no local está uma equipa de psicólogos do INEM, segundo os bombeiros de Esposende.
O alerta foi dado às 03:55.