O Dumiense, de Braga, que disputa o Campeonato de Portugal, vai disputar, esta quarta-feira, às 15:00, o acesso aos ‘oitavos’ da Taça de Portugal no reduto do Famalicão, da I Liga.
Pela primeira vez nos nacionais e a estrear-se contra uma equipa da I Liga, este é um momento histórico para o clube, fundado há 60 anos.
Pelo facto de o jogo ser disputado a um dia da semana, e tratando-se de uma equipa amadora, o treinador deixa críticas à data escolhida.
“A festa da Taça, em Portugal, como em muitos outros assuntos, é uma treta. Este jogo devia ser ao fim de semana, quando as gentes de Dume pudessem estar presentes e fosse realmente uma festa”, afirmou André Brito, treinador de 32 anos, em declarações ao jornal O Jogo.
Sessenta por cento dos jogadores, de um plantel de 24, são amadores. “Os jogadores que têm trabalho e toda a equipa técnica vão ter que pedir ausência do trabalho, o que demonstra que não existe essa festa do futebol”, lamenta o técnico natural de Barcelos, considerando ter “um por cento” de possibilidades de eliminar o Famalicão. “Vamos esperar que os astros se alinhem e que o Dumiense faça alguma coisa engraçada”, conclui.