Famalicão: Close-Up faz integral de Catarina Mourão e tem cineconcertos de Glockenwise e Miramar

Cultura
Famalicão: close-up faz integral de catarina mourão e tem cineconcertos de glockenwise e miramar
Foto: Divulgação / CM Famalicão

A mostra de cinema Close-Up começa hoje em Vila Nova de Famalicão e, até ao próximo sábado, vai exibir toda a obra de Catarina Mourão, lembrar o cinema de Antonioni e Pasolini e apresentar cineconcertos de Glockenwise e Miramar.

“Em vários espaços da Casa das Artes e do Teatro Narciso Ferreira, projeta-se o sétimo episódio do Close-Up – Observatório de Cinema de Famalicão, com mais de 30 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história do Cinema nas obras de Michelangelo Antonioni e Pier Paolo Pasolini, sob o mote do Família Cinema”, pode ler-se na página do evento.

O Close-Up inclui ainda filmes comentados, sessões para famílias e para escolas e uma exposição dedicada ao italiano Federico Fellini, em parceria com o Museu do Cinema de Melgaço.

O Close-Up arranca hoje com a exibição do documentário “A Távola de Rocha”, de Samuel Barbosa, e do filme “O Grito”, de Michelangelo Antonioni, no Pequeno Auditório da Casa das Artes, cabendo a abertura oficial à banda Glockenwise, que vai dar música ao filme “Melodia do mundo”, de Walter Ruttmann, no Grande Auditório.

Os cineconcertos prosseguem na quarta-feira com Haarvöl a musicar “O Gabinete do Dr. Caligari”, de Robert Wiene, sendo o encerramento do Close-Up, no próximo sábado, feito por Miramar, com o filme “Memorabilia”, de Jorge Quintela.

Ao longo da semana, a mostra vai exibir filmes como “Jane por Charlotte”, de Charlotte Gainsbourg, “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”,de Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val, e o documentário “Um Corpo que Dança”, de Marco Martins, entre muitas outras obras.

Os bilhetes custam dois euros, com entrada livre para estudantes, seniores e associados de cineclubes. Os portadores do Cartão Quadrilátero pagam um euro por sessão.

Os bilhetes para os cineconcertos de Glockenwise e Miramar custam seis euros, com descontos de 50% para estudantes, seniores, associados de cineclubes e detentores do Cartão Quadrilátero. O filme-concerto de Haarvöl é gratuito até à lotação da sala.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
João matias viveu “melhor ano desportivo” da carreira mas quer mais

João Matias viveu “melhor ano desportivo” da carreira mas quer mais

Próximo Artigo
Mulher ferida após colisão em valença

Mulher ferida após colisão em Valença

Artigos Relacionados