“O segundo lugar não traz qualquer tipo de pressão, traz-nos conforto”

Artur Jorge

Declarações após o jogo da sétima jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Vizela (2-0), que decorreu hoje em Braga.

Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Sermos persistentes foi muito importante, assim como manter o plano de jogo até ao fim. Para lá do [primeiro] golo, tivemos outras oportunidades para marcar, não fomos tão eficazes como seria de esperar, mas materializámos o nosso ascendente e domínio e conseguimos trazer justiça ao resultado.

Tivemos algumas dificuldades e reconheço que foi um jogo muito difícil para nós, porque tivemos que lutar contra um adversário bem organizado defensivamente, com um bloco muito baixo e a jogar em transições, e depois lutar contra a nossa própria ansiedade, a partir do meio do jogo, para fazermos golo. Explorámos bem toda a largura, faltou um pouco mais de profundidade.

O segundo lugar não traz qualquer tipo de pressão, traz-nos conforto, é para isso que trabalhamos. Foi muito importante terminar este ciclo a vencer, tivemos três jogos numa semana muito intensos, se calhar o jogo de quinta-feira [com Union Berlim, para a Liga Europa] não foi tão valorizado, é o primeiro classificado da liga alemã, hoje ganhou outra vez, foi um jogo que exigiu muito de nós e hoje fomos postos à prova com grande exigência.

A crença da equipa dá conforto e segurança, tenho sentido que a equipa tem uma ambição muito grande e uma capacidade de poder lutar até ao último minuto por ganhar. Vou sofrendo por estarmos a ser dominadores, mas não concretizadores.

Nunca tenho grandes dores de cabeça, quis ter um plantel equilibrado em quantidade e qualidade para não perder rendimento com uma ou outra alteração.

É o calendário que temos, reduzo-me à minha posição, mas fico satisfeito com a paragem, porque vai permitir uma pausa de uma semana para recuperar energia à equipa numa fase de forte densidade competitiva. Vamos ter sete jogadores nas respetivas seleções.

[Ausência de Al Musrati dos 20 eleitos] Entendi que este seria o 11 ideal para jogar com este adversário”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados