A Webhelp investiu 15 milhões de euros em Portugal desde 2015, dos quais 4,5 milhões de euros na nova sede oficial no país, inaugurada na quinta-feira, em Lisboa, anunciou hoje a multinacional francesa.
Em comunicado, a empresa especializada em experiência do cliente (CX) e soluções empresariais avança estar prevista ainda para este mês a inauguração, em Aveiro, do quinto escritório em Portugal e aponta como objetivo “aumentar a equipa para 3.000 colaboradores em território nacional em 2023”.
A inauguração do novo escritório em Lisboa – que passa a funcionar como sede oficial em Portugal” e substituiu o escritório anteriormente existente na capital – contou com a presença do presidente executivo (CEO) do grupo Webhelp, Olivier Duha, e do presidente executivo (CEO) da Webhelp Portugal, Carlos Moreira, assim como da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
WebHelp já emprega 700 pessoas em Braga, metade lusodescendentes que regressam à origem
No discurso de inauguração, Carlos Moreira garantiu que a Webhelp vai “dar continuidade à expansão e crescimento exponencial em Portugal”: “Temos orgulho em trabalhar com 52 conhecidas marcas internacionais, num total de 19 idiomas diferentes. Debaixo deste teto temos pessoas de 71 nacionalidades, que diariamente prestam um serviço de excelência aos nossos clientes”, referiu, citado no comunicado.
Já Olivier Duha congratulou a equipa da Webhelp Portugal por todo o trabalho desenvolvido e destacou a dimensão internacional do grupo, que opera “em mais de 50 países, com mais de 200 escritórios”, e fez “um enorme investimento em novos países no ano passado, sobretudo na América e América do Sul, incluindo o Brasil”.
O CEO da Webhelp mencionou ainda o crescimento na Ásia e, mais recentemente, no continente africano, que, disse, “é também uma prioridade”.
Com uma área de 6.400 metros quadrados, o projeto do novo ‘hub’ multilingue em Lisboa tem capacidade para 835 colaboradores.
Em todo o território nacional, a Webhelp conta atualmente com 2.400 colaboradores, possuindo escritórios em Oeiras, o novo escritório de Lisboa, dois escritórios em Braga (o segundo será inaugurado na próxima semana) e estando prevista a entrada em funcionamento, este mês, de um novo escritório em Aveiro.